sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Dissertações várias (sim, eu sei que o título é fraquinho)

A.S. - Não sou responsável por erros ortográficos contidos em citações.
A.S. 2 - A.S. quer dizer Ante Scriptum (antes da escrita).
A.S. 3 - Este post está assinado porque me apeteceu.
A.S. 4 - Não pus isto nos P.S.'s porque ficava mal por estas coisas depois na assinatura (se calhar ainda fica pior assim, mas pronto).A.S. 5 - Por vezes, as leis que saem da cabeça dos ministros são tão más ou piores que aquelas que saem da cabeça dos deputados.

Caros leitores,
Então, como vai a noite?
Eu acho que vai bem. Hoje tenho várias coisas de que falar e para desanuviar um pouco o ambiente vou falar de todas no mesmo post.

Hoje vou falar de sete temas:

Tema A: Insanidade mental
"Sim, eu sei que depois de se ler que a pessoa que escreveu aquilo é fanática pelo Sr. Cristiano Ronaldo já era compreênsivel toda a série de danos cerebrais."
in Peugo enrugado no calcanhar

Até que enfim, alguém vem corroborar a minha teoria. Pena que isso fique restrito a um caso específico. Qualquer pessoa que seja fanática (e com isto digo realmente fanática, não me refiro à maior parte das pessoas - embora em Portugal haja uma quantidade significativa de gente que não é assim) por futebol tem um sério problema mental. Ora raciocinem lá comigo. Do que se trata o futebol? De um desporto corrupto (lembrem-se do Apito Dourado), completamente comercializado, capitalistalizado, e corrupto. A única coisa que vale ver a pena é os jogos da Selecção (vocês sabem, aquela equipa que é dirigida pelo Scolari) e isso é pela honra do país (argumento que só é válido para pessoas minimamente nacionalistas, em que eu orgulhosamente me incluo, embora sonhe ir para outro lado qualquer, quando puder, a não ser que Portugal tenha um surto de desenvolvimento qualquer entretanto.). O mesmo vale para o Cristiano Ronaldo. E para qualquer figura do futebol português. E quem admirar outros jogadores, 'tá porreiro. Quem os adorar como deuses, precisa de se acalmar um bocadinho.

Tema B: Moderação de comentários
Há bocado, estava eu a comentar um certo blog, quando o meu comentário não entrou à primeira. Tentando à segunda, funcionou. Mas entre as duas tentativas, ainda estive para atribuir a culpa a uma coisa chamada moderação de comentários, que qualquer pessoa suficientemente azarada sabe perfeitamente o que é. De qualquer das maneiras, aproveito para dizer que acho isso uma má ideia. Sim, eu sei que puseram um comentário estúpido no meu blog, mas isso não muda a minha opinião. O que se deve fazer é fazer o comentário mais negativo possível ao comentário parvo. Censurá-lo só atrai mais confusão.

Tema C: Depois da morte
A morte não existe de facto (pelo menos ao nível não-fisico-biológico), pelo que qualquer tentativa de falar dela é inútil. Porém, penso que vale a pena dar-me ao trabalho de perceber porquê.
Ora bem, então é assim. Estamos nós muito conscientes de muitas coisas, uma das quais o facto de que estamos conscientes, e de repente, pimba! não sentimos nada. Meus queridos, quem acreditar nisto é um totó. É óbvio que uma pessoa nota se deixar de estar consciente, não é? Então se realmente morre, como é que isso é possível? Reparem no paradoxo! Uma pessoa tem de continuar viva para se aperceber de que morreu! A Igreja, os cientistas e o senso comum que se danem. Estão TODOS errados.

Tema D: O que fazer quando achamos que não temos nada para dizer, ou que o que nós escrevemos tem menos qualidade que as leis que saem do Parlamento
Quando acontece uma situação como a que descrevo no título do tema, o que devemos fazer é... pensar assim: "vai lixar-te, falta de qualidade". Se formos positivos acerca do interesse do que escrevemos, é óptimo. É assim mesmo. Sejamos confiantes! Escrevamos! Escrevamos!

Tema E: Algumas palavras sobre a mediocridade dos três temas anteriores
Sim, eu sei que deste texto só o tema A é que vale alguma coisa. Os outros três são só coisas ao calhas. Se não concordarem com esta estúpida afirmação, tanto melhor - para vocês, que não apanham seca - e para mim, que fico um niquito mais feliz. Mas há coisas que me fariam muito, muito mais felizes... <3

8 comentários:

MariaEduarda disse...

ADORO!

MELHOR POST DE SEMPREEE!

MariaEduarda disse...

sempre sempre sempre!

Amei completamente!
Sinto aí uns ares da minha escrita idiota.. :p

MariaEduarda disse...

uff! tou viciada nest post!

MariaEduarda disse...

Ainda por cima, o tema A, tem um excerto do meu blog!

MariaEduarda disse...

é mesmo isso pimpas!

AFINFA-LHE!

MariaEduarda disse...

Adoro mesmo!
Adoro a maneira como tá escrtio.. acho ter parecenças com a minha maneira de escrever.. =p
Estamos em sintonia =)

Anónimo disse...

estao em sintonia e d k maneira... meu deus... e o post menos aborrecido k ja li no teu blog :P ... sabx estava a brincar... mas realmente esta mt engraçado... kando nao s sabe o k se tem de escrever escreve x e pronto... mai nada... alguma coisa sairá... eheheh... mas o post ta mxm mt bom... ta xcelente... :P

pinela disse...

boa miudo ta mt fixe o mac inspira te

ass. pai