quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A Alpercata e o Dicionário

Estava eu a ver significados de palavras no dicionário, quando encontrei a palavra alpercata. Fui ao dicionário, e ele disse-me que alpercata era uma variação de alparcata. Fui ver o signficado de alparcata: o dicionário diz que é "o mesmo que alpargata". Fui ver o que queria dizer alpargata: e o calhamaço diz que é "o mesmo que alparca". Vou ver o que significa alparca: "espécie de calçado, cuja sola se ajusta ao pé por meio de tiras de couro ou de algum tecido.". Ah, finalmente encontrei a definição!

E depois admiram-se que não gostemos de trabalhos de pesquisa...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem grande peskisa :P Só faltava estar mais umas palavrinhas para ires ver pk axim ate ficas t desiludido... kando e para irritar uma pexoa com um dicionario tem de s irritar mesmo... nao e com essas simples palavrinhas... :P

MariaEduarda disse...

Os dicionários são estúpidos.

Qem concordar qe dê dois saltinhos na cadeira.


(so qeria ver os tótós a saltar.
hehehehe )