domingo, 6 de janeiro de 2008

MALDITOS SEJAM OS TRABALHOS DE PESQUISA!!!

Que coisa! Que mania de mandar fazer pesquisas a torto e a direito! Trabalhos de pesquisa para ali, trabalhos de pesquisa para acolá.
Embora seja verdade que se pode aprender com os trabalhos de pesquisa, são muito maçadores e demorados. Não é fácil juntar aquela informação toda, coordená-la e produzir um trabalho coerente a partir dela. E, ainda por cima, as pesquisas costumam ser sobre temas terrivelmente desinteressantes. Pesquisar informação para a biografia de uns quantos escritores. Que maaaaaaçaaaaaada. Ainda por cima, a informação nem sequer é assim tão fácil de encontrar.
Os trabalhos de pesquisa são a minha terceira maior cruz (a Cruz de Bronze!). Grrrrrrrrr!!!!
P.S. - Como se não bastasse, eu não tenho sequer grande jeito para procurar coisas. Já viram a indecência? Grrrrr!!!! ODEIO FAZER TRABALHOS DE PESQUISA!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

nao podia estar mais de acordo... trabalhos desinteressantes... mandam ler livros desinteressantes... nao aprendem que a leitura so vai vencer quando cada qual encontrar o tipo de leitura que gosta? Meu deus... Ja digo isto a imenso tempo... nao e por fzr fichas d leitura que sabem que lemx o livro... ha imensos resumos na net... existem livros de resumos com as coisas todas trabalhadas... sujeitos predicados td... cada um gosta do que gosta e nao deviam obrigar a fzr coisas que nao kerem... neste caso a ler coisas que nao kerem... e xato... simplesmente xato... e depois agora veem com a mudança ortografica... mas k coisa e esta... onde e k ja s viu escrever s hoje sem H... Oje... k bonito que fica... estou revoltado... e descarrego neste blog num comentario... isto na ta nada certo... e nos adolescentes k o digamx... pk e k nao podemx ser nos a escolher as coisas que queremx ler e fazer...??? nao pensao k ao dar coisas xatas para ler tao a fzr com k as alergias a leitura sejam ainda maiores??? sera k nao conseguem pensar nixo...??? por ixo e k o ensino esta cada vez a ser mais maçador... como e k s mandam ler livros para um adulto de 50 anos a uma pessoa de 15??? por ixo e que depois existem os planos "Ler +" e outros... ixo nao resulta... e agora vou acabar de escrever pk tenho de ir jantar... bom post... :P

Anónimo disse...

trabalhos de pesqisa nao sao assim tao maus.
Depende do tema e da discilplina.

à temas interessantes qe até pesqiso por mim mesma.. Agora quando me mandam fazer verbetes e porcarias do género, eu passo-me!
mas pronto..


PEQENA SUGESTÃO: aumenta o tamanho da letra do blog. tá muito peqena e eu tou a ficar cegueta. x'D

The Purple Teen Wizard disse...

concordo ktg joao. s kerem obrigar os adolescentes a ler pelo menos mandem-nos ler coisas interessantes (embora as pekenas memorias e os capitaes da areia sejam interessantes, tenho a certeza d k vai haver obras k nao sao assim)