domingo, 11 de novembro de 2007

Divagações 2

Ontem, à custa do anterior "episódio" (se assim podemos chamar a uma "refilação" publicada quase à meia-noite) das Divagações, houve discussão quente como as castanhas assadas aqui no blog. Como é possível que defendam ideias tão patéticas como as que apareceram nos comentários desse post. Enquanto que talvez algumas das teorias esfarrapadas apresentadas sejam minimamente plausíveis, a situação actual, tal como disse anteriormente, não faz sentido como um todo, por muito justificável ou lógica que pareça. As peças do puzzle estão lá todas, mas não parecem encaixar de forma alguma. Estão a fazer confusão. Estão a falar de algo específico, e eu estou a falar do mundo como um todo.
Mas que teimosia! Vocês estão errados... eu estou certo... PONTO FINAL!!! Que mania de me contrariarem. Detesto isso, por amor da padeira de Aljubarrota. Querem sempre que eu ceda. Ora bem, eu já cedi vezes de mais. Estou farto que me obriguem a fazê-lo. E agora, no que diz respeito à minha opinião, nem pensar! Daqui ninguém me tira! (metaforicamente falando, claro está.)
Ahh... abençoada teimosia. Todos acham que é um defeito, eu sinceramente acho que é mais uma virtude. Impede-nos de sermos conformistas e de cedermos a tudo e mais alguma coisa, o que é um erro fatal para a personalidade de qualquer pessoa. Cometê-lo é quase uma espécie de suicídio. E, como já disse, detesto governos, detesto leis, regulamentos, todas essas coisas... quem se me quer meter no caminho é melhor que saia da frente JÁ! É leis sobre isto, é leis sobre aquilo... Não param um bocadinho, e por isso eu também não paro de refilar. Tenham paciência.

21 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro companheiro,

ARRE! és teimoso qe nem um corno!
Chiça!


a pirataria é crime. ponto final..


as leis existem e existem bem.

os politicos nao sao inuteis.

and so one..


Mete isso na tua cabeça.
Se nao qiseres, no ponhas... COntinua a imaginar coisas estranhas.


Tenho dito. =p

Anónimo disse...

e eu continuo a dizer que a pirataria e crime tal como roubar e crime... =P

Anónimo disse...

TEI-MO-SOS sao voces.

Anónimo disse...

irra teimoso es tu... as leis existem por alguma razao... imagina k ias a passar na rua e alguem te dava uma tiro... essa pessoa nao ia ser condenada... mas agora sim... com leis e condenada...

Anónimo disse...

pois... mas pkék temos leis em primeiro lugar? porque e que abdicamos da nossa liberdade pa nos tornarmos uns grandessissimos submissos?

Anónimo disse...

aki fica o meu comentario ao comentario k fizxt ao meu comentário acerca dos nossos outros comentarios... as leis existem nao para te tirar a liberdade mas sim para garantir segurança na tua liberdade...

Anónimo disse...

nao tem sido esse o caso ultimamente.

Anónimo disse...

as leis existem para ser kebradas mas tb tem d ser cumpridas pk s n as pexoas faziam o k lhes apetecia...

Anónimo disse...

o problema e k pr mto boa k a intençao das leis pareça o resultado e k n temos mt mais segurança e o resto das nossas liberdades foi plo cano abaixo

Anónimo disse...

era mt onito s tivexemx liberdade interminavel e fossemos a andar na rua e levaxemx com uma bazucada na cabeça...

Anónimo disse...

as pessoas nao precisam de leis pa nao fazerem asneiras como essa. ja sabem k ixu e errado - nao precisam do governo pa lhs dizer ixu.

Anónimo disse...

ainda existem criminosos a andar pelas ruas sem sabermox kem sao... e exex criminosos podem mt bem dar cabo de mt gente... e depois nao podiam ser condenados e julgados pelos seus maliciosos actos...

Anónimo disse...

os actos acontecem na mesma ker tenhas governo ker nao. e se houver kastigos tb n adianta mt pk aparecem smp mais criminosos no lugar dos k vao presos.

Anónimo disse...

entao por ixo mxm e k as leis tem de existir para k cada criminoso k venha a seguir ser castigado...

Anónimo disse...

mas eu ja disse... por muitos criminosos k s castiguem vem sempre outros e esses cometem crimes e depois castigam-se esses e vem outros e comentem mais crimes...

Anónimo disse...

entao e um ciclo onde as leis tem de existir para os castigar a cada um k vier a seguir ao outro... estas a dar m razao...

Anónimo disse...

n e dixu k tou a falar. tou a dizer k pr mt k s kastiguem criminosos vem outros cometer os mesmos crimess... portanto na verdade castigar os criminosos d poko nos serve... e extranho mas e a verdade

Anónimo disse...

ixo pode acontecer nalguns casos mas s continuarem a ser castigados os outros vao começara a pensar duas vezx antx d cometerem algum crime...

Anónimo disse...

isso demorara anos e anos
e lembra-t k plo caminho vamos perdendo liberdades
vamos acabar com toda a segurança e nenhuma liberdade...

Anónimo disse...

nao sei s ixo e bem axim... mas pronto fica na tua... eu fico na minha... =P

Anónimo disse...

Exacto joao, desiste.

O pinela defende o dogmatismo.



Acredita qe deveria existir um mundo sem leis..
Ia ser tao giro ver a porta do balneário sempre aberta enquanto te vestias.. cmo nao haveria regras, nao fazia mal! Pagarei pa ver esse mundo.
Ou entao outra situação mais gira, Humilharem.te na escola, nao é tao fixe? Nao ha regras, logo nao ha castigos...

Esse mundo deveria ser porreiro.
Havia de se inventar um e por-t la dentro.







TENHO DITO.












Em relaçao ao titulo do meu blog, foi o mais criativo qe arranjei.. :P