quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mais propostas para o novo acordo ortográfico

Este post complementa o post "Propostas para o novo acordo ortográfico" (in Este Blog é meu.), a leitura do qual recomendo vivamente.


DISK

Indica o que se diz

Ex.: Disk o preço do petróleo desceu.


KEY

O sítio onde se está

Ex.: Vem já key!


HOLY

Um sítio a ser indicado pela pessoa que fala

Ex: Podes procurar key holy.


SONO

Expressão de exclusividade

Ex: Preços baixos sono Modelo!!!


DEITY

Conjugação pronominal do verbo dar

Ex: No Natal deity um livro.


POD

Verbo que significa possiblidade

Ex: Ele pod andar de bicicleta


TWO

Pronome pessoal

Ex: Two divertiste-te muito ontem.


ORANGE

Presente do conjuntivo do verbo arranjar

Ex: Ele que me orange uma secretária.


FISH

Significa "é muita bom"

Ex: Essa foto é muita fish, meu!


VICE

Conjungação pronominal reflexa do verbo 

Ex: No Verão vice à praia.


ANTS

Almas de pessoas mortas

Ex: Sinto a falta dos meus ants queridos

1 comentário:

Anónimo disse...

há vários repetidos do meu.