quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dos grevinistas

Isto já se está a tornar ridículo. Se esta greve perpétua fosse realmente beneficiar os maquinistas, até era admissível. Mas não está a dar em nada (aliás, está a prejudicá-los visto que estas coisas são-lhes justamente descontadas no salário), pelo que se conclui que os indivíduos ou são extremamente burros (muito pouco provável) ou estão a fazer birra só porque sim. E para além de birrentos, estão ser bastante egoístas. Têm noção dos milhares de pessoas que andam de comboio (nota: eu incluído) neste país? Têm noção que estão a atrapalhar as deslocações desta gente toda completamente em vão? Pensam que toda a gente tem/pode ter/quer ter um carro? Por muito mal que estejam, é imperativo que entendam que continuarem com esta birra não vai levar ninguém a lado nenhum, tanto em sentido literal como figurado.

Se estamos realmente num buraco, então parar de trabalhar de certeza não nos vai tirar de lá, antes pelo contrário, só nos enterra ainda mais (e depois queixam-se que o país anda mal!). É precisamente em alturas de dificuldade que toda a gente tem que redobrar os esforços para ajudar o país a recuperar.

1 comentário:

MariaEduarda disse...

Vou mandar fazer um altar para te por lá, depois de ter lido isto.
É que os gajos andam praí com uma birra infinita que é desigual! a birrinha deles pára imensos sectores de actividade! Mais, eles têm subsídios e vantagens ridículas tais como o agregado familiar não pagar comboios e interrails! Basta ires ao site da Cp veres quanto tens de pagar por um interrail, e os filhos dos trabalhadores, por exemplo, não pagam nada! mas que raio de imbecilidade é esta?
Ok, o meu pai trabalha numa empresa produtora de energia. Se calhar deveria pedir-lhe para fazer greve porque não quero pagar a luz!
E os sujeitos que trabalham em estações de tratamento de águas deviam fazer greve porque não querem pagar a água! E tu... oh pá, faz greve porque com um dos pais professor não devias ter de pagar o ensino!
Poupem-me. A CP tem regalias absurdas. Que raio ainda estão a reclamar?