quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Doces de família

Ontem fui a um restaurante em Constância. Lá, reparei numa coisa a que, creio, nunca tinha prestado muita atenção antes. Tratava-se de um dos doces: o comum "doce da avó". Fiquei intrigado. Por que carga de água é que só as avós faziam doces? (e não é a primeira vez que me pergunto isto).

Como é óbvio, fui ao Google descobrir a resposta, a qual, inesperadamente, não constava dos resultados. O melhor que encontrei foi esta história inventada (e, no meu entender, muito vaga). Porém, tive a curiosidade de ir pesquisar outros doces da forma "doce do(a) x", em que x é um grau de parentesco qualquer. Desta forma, confirmei a existência dos seguintes doces (cliquem nos nomes para ver a fonte):

(Alguns destes, porém, são receitas de arroz doce.)

1 comentário:

MariaEduarda disse...

Olha para as coisas a que tu dás atenção? ahahah