Hoje apresento esta magnífica, incrível, assombrosa, escaldante, fabulosa e GRANDIOSA obra de arte: Ceptro Inglês. Não é conhecido o seu autor, pelo que não vou, naturalmente, dizer qual é.
Bem, falando da obra em si, começarei por realçar o facto de estar apontada direitinha para cima. Ora, esta orientação concerteza vos mostrará que a coisa que o pintor representou nesta incrivelmente magnífica obra é um objecto de poder e de glória. Não é isso que o apontar para cima significa?
O cabo desta obra de arte está pintado de cor-de-laranja, A cor do fogo (o amarelo, o vermelho e as outras todas não contam porque eu não quero). Logo mostra um grande poder ou uma grande força ou lá o que o simbolismo do fogo é.
Depois há a parte de cima, que consiste primariamente de algo que se assemelha a uma “garra”. Ora, uma “garra” leva-me a pensar no quê? Só pode ser uma coisa... Agarrar! Até porque é feita de metal... o metal não tem a ver qualquer coisa com a dureza ou com a firmeza ou lá o que é? Pois é! Com esta obra de arte podemos agarrar as coisas, ou seja, parece-me que podemos controlar tudo! SIM! Agora percebe-se porque é que este treco vale 300 milhões de euros! Com ele QUALQUER UM pode governar o mundo! Isto abre possibilidades sem precedentes para o mundo inteiro! Já estou com pele de galinha só de pensar nisto...
E há a elegância das curvas desta obra. Observem bem como o topo da obra se curva maravilhosamente e se inverte para ficar paralelo à outra metade da Garra.
Enfim, sobre esta obra de arte há apenas a dizer o seguinte: é incrível. Mostra mesmo a invencibilidade do intelecto humano. Sim, é intelecto que se escreve.